A palavra Rösti, significa fina e crocante. Assim é a Batata Rostie do Rostie House: super crocante por fora e macia por dentro, sem falar nos recheios que dão um toque todo especial e atendem a todos os gostos. Nossa Batata Rostie é ralada e frita em manteiga, dá para imaginar???
Mas voltando a história… o prato chegou ao Brasil por meio de imigrantes, que se instalaram na primeira colônia suíça em solo brasileiro.
Chamada de Nova Friburgo, a colônia foi fundada em 1818 no estado do Rio de Janeiro. Em 1890, Nova Friburgo foi finalmente promovida a cidade e o saboroso legado desse povo continua vivo até hoje.
Somando a tradição suíça à criatividade brasileira, a Batata Rostie ganhou uma nova roupagem, com a inclusão de deliciosos recheios. Isso tornou o prato ainda mais versátil, popular e gostoso.
Que tal experimentar?
De onde vem a batata…
A história da batata começa na América, mais precisamente na região dos Andes Peruanos. Cultivada há mais de 7000 anos, os incas a chamavam em sua língua nativa de “papa”.
No século XVI, por meio dos conquistadores espanhóis, a batata cruzou o oceano Atlântico e desembarcou na Europa. Graças à rápida adaptação e ao cultivo fácil, esse alimento tornou-se base para a dieta de muitos países como a Inglaterra, a Alemanha e a Suíça.
Atualmente, a batata, juntamente com o trigo e o arroz, é considerada um dos três alimentos mais importantes na dieta humana. No mundo, são cultivadas mais de 3000 variedades desse vegetal, sendo que China, Rússia, Índia, Ucrânia, Estados Unidos e Alemanha são os maiores produtores.
Atendimento pelo WhatsApp